Onze pessoas morreram após uma batida entre uma van e uma carreta na noite de domingo (30), na BR-242, em trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Segundo a prefeitura de Ruy Barbosa, onde as vítimas residiam, nove delas eram da mesma família, sendo três crianças.
Veja abaixo quem eram as vítimas:
- Ana Lúcia Rocha de Oliveira, de 44 anos
- Flávio Silva Boaventura, de 45 anos
- Franciele Boaventura, de 28 anos
- Romário de Jesus Mateus, de 31 anos
- Enoy Silva Boaventura, de 32 anos
- Samuel Oliveira Dias, de 10 anos
- Israel Oliveira Dias, de 8 anos
- Luciene Boaventura de Oliveira; de 43 anos
- Sophia Boaventura Dias, de 10 anos
- Vitor Nunes Alcântara, de 18 anos
- Heloisa Boaventura Dias, de 12 anos
Acidente com 11 mortes
De acordo com informações do secretário de Administração de Ruy Barbosa, Renan Freitas, o acidente aconteceu por volta das 18h, próximo do distrito do Zuca.
Dez pessoas morreram no local do acidente. Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado grave e levada para um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos. Os corpos serão velados na noite desta segunda-feira (31), em uma cerimônia coletiva, no ginásio de esportes do município.
Os motoristas da carreta e da van tiveram ferimentos leves, receberam atendimentos médicos e foram liberados. Dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba e Ruy Barbosa. Não há detalhes sobre os estados de saúde deles.
Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. As vítimas passaram o fim de semana em um sítio, na cidade de Itaberaba também na Chapada Diamantina, e retornavam para Ruy Barbosa, onde moravam.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o laudo pericial ainda não foi concluído, e, por isso, não é possível determinar as circunstâncias do acidente. Os motoristas envolvidos relataram versões contraditórias, o que dificulta apontar o responsável pela colisão. O laudo pode levar até cinco dias para ser finalizado.
O motorista da carreta não realizou o teste do bafômetro, pois não estava no local do acidente no momento da chegada da PRF. Posteriormente, ele se apresentou à polícia e foi levado para atendimento médico. Ele não foi detido e recebeu alta hospitalar.
Fonte: G1
Tópicos:
NOTÍCIAS